Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
Desenvolvemos uma política de troca e devolução, baseada no código do consumidor.
Condições gerais
Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou a política de troca, devolução e arrependimento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Art. 49 do CDC:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.
Política de troca, devolução e arrependimento
A desistência ou o arrependimento ocorre somente quando a compra é efetuada fora do estabelecimento comercial. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Caso o prazo não seja respeitado, ficará sob pena de perda do direito de desistência.
Para devolução do produto, é necessário que este esteja em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, rasgados, arranhões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico). Lembrando: É obrigatório a devolução do produto com a sua embalagem original. Só serão aceitas devoluções, por quaisquer motivos, quando a embalagem do produto é devolvida sem nenhuma avaria/dano. A devolução é de responsabilidade do cliente, podendo utilizar a forma de envio que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
A desistência deve ser informada através do e-mail "suporte@kuwa.com.br/" ou pelo whatsapp (85) (85) 99803-8777, com o assunto "Trocas e Devoluções", contendo o nome, telefone, número do pedido e um breve relato sobre o ocorrido (o cliente pode enviar fotos no corpo do texto se quiser). Nosso time irá entrar em contato o mais breve possível.
Após o recebimento do(s) respectivo(s) produto(s) em nosso endereço iremos analisar, se este estiver dentro das normas de devolução retornaremos o contato para podermos solucionar o acontecido.
Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:
O estorno será realizado obrigatoriamente pelo respectivo gateway de pagamento.
Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de acordo com o prazo que consta na política da sua administradora de cartão. O prazo e o procedimento de ressarcimento para o cliente depende da política da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior.
Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o boleto pode ser desconsiderado e seu cancelamento solicitado pelo SAC. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada obrigatoriamente via intermediador(gateway de pagamento).
Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta. Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito. Em casos que o produto tenha sido remarcado, será realizado o reembolso do valor pago no ato da compra. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
Para as situações acima retratadas, o ressarcimento (reembolso, estorno ou crédito) é solicitado somente após a devolução do produto ao nosso estoque, seguindo o seguinte critério:
Prazo para reembolso: até 15 dias após a devolução do produto
Prazo para estorno: até 2 faturas (30 a 60 dias) após a devolução do produto.
Não realizaremos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente:
Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista
Políticas de defeito
Se o produto adquirido apresentar defeito será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito, conforme condições a seguir:
Até 07 (sete) dias da data de entrega do produto, deve-se entrar em contato com o nossa equipe, através do e-mail "suporte@kuwa.com.br" ou pelo whatsapp (85) 99803-8777, com o assunto "Defeito", contendo o nome, telefone, número do pedido e um breve relato sobre o ocorrido. Nosso time irá entrar em contato o mais breve possível. Solicitamos que envie previamente a foto do produto defeituoso/incorreto, para que nossa equipe analise seu caso e possa agilizar o atendimento.
Não serão aceitos produtos com alimentos queimados/grudados/ modificados/adversos ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
Após o recebimento do respectivo e-mail iremos retornar o contato com o cliente para informarmos o procedimento que deve ser tomado.
O processo de devolução dos produtos defeituosos se dá a partir dos procedimentos internos da empresa.